Facebook Twitter Youtube
16º FESTIVAL CULTURA E GASTRONOMIA DE TIRADENTES
Cidade mineira recebe mais uma edição do evento que a consagrou como a cidade da gastronomia.
O Festival, que a cada ano se reafirma como um dos maiores eventos da gastronomia nacional, acontece de 23 de agosto a 1º de setembro  
 
Tiradentes, tradicional cidade histórica de Minas Gerais, se prepara para receber mais uma edição do Festival Cultura e Gastronomia de Tiradentes. Neste ano, o evento, que há 16 anos tem celebrado a gastronomia e atraído pessoas de todo o mundo, acontece de 23 de agosto a 1º de setembro. A charmosa Tiradentes se divide entre os disputados festins - jantares especiais preparados por chefs brasileiros e internacionais, que acontecem as sextas e sábados - e atividades gratuitas como cursos, workshops, degustações, shows, exposições teatro e cinema.
 
A 16ª edição do Festival Cultura e Gastronomia de Tiradentes levará parte da gastronomia brasileira para as ruas da cidade mineira. Para isso, no primeiro semestre deste ano, foi realizada a Expedição Brasil Gastronômico por cinco estados (São Paulo, Paraná, Bahia, Mato Grosso e Rio Grande do Sul) mais o Distrito Federal, com o objetivo de pesquisar a cadeia produtiva da gastronomia dessas regiões. Dessa forma, a expedição conheceu, de perto, os produtos, produtores, centros de distribuição (feiras, mercados etc) e as principais receitas desses estados. Foram mais de 25 mil quilômetros percorridos e 51 destinos visitados. O resultado será apresentado no Festival por meio dos chefs e produtores das regiões pesquisadas e ainda será disponibilizado em um documentário para a internet e um livro.
 
 
                                                                                                                                      Foto: Eugenio Savio
 
Festival em números
 
O Festival Cultura e Gastronomia Tiradentes entrou no calendário da cidade mineira em 1998 e elevou o município a uma posição de destaque. Desde então, o evento vem contribuindo para a transformação da economia e movimentando a comunidade local.
 
Hoje, com a maturidade de um evento de grande porte, o Festival Cultura e Gastronomia Tiradentes contabiliza números surpreendentes: já recebeu chefs de mais de 15 países – como Espanha, França, Itália, Estado Unidos e Alemanha; registra a participação de mais de 600 chefs de cozinha150 festins e 72.000 pratos servidos nos jantares; e contabiliza cerca de 250 mil pessoas que já prestigiaram o Festival nestes 16 anos.
 
Serviço:
16ª edição do Festival Cultura e Gastronomia de Tiradentes
23 de agosto a 1º de setembro
 
Crédito Foto Capa: Edson Teixeira
Comentários
NENHUM COMENTÁRIO
Fale com a Chris Fale com a Chris Fale com a Chris Fale com a Chris Home Sobre a Chris Fale com a Chris
Achados da Chris 2013 ©Todos os direitos reservardos - Desenvolvimento: Ellos design