Facebook Twitter Youtube
Praças charmosas, águas saudáveis e preços convidativos: conheça Poços de Caldas, no sul de Minas

Galera, como prometi hoje trago para vocês a segunda parte das nossas férias, dessa vez estivemos na maravilhosa cidade de Poços de Caldas-MG, a terra natal do meu pai.

Logo ao chegar, percebemos que Poços de Caldas tinha algo a mais do que uma simples cidade do interior. Cercada por montanhas e com um visual belíssimo e muito romântico, o município conta com o melhor Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) de Minas Gerais, com vários prédios antigos como o que abriga as Termas Antônio Carlos, um dos mais belos da cidade. Destacam-se também praças que nos fazem sentir na Europa, muito limpas, arejadas e convidativas à uma bela caminhada.

Fomos muito bem recebidos na cidade com pessoas educadas, ruas limpas, clima gostoso e com várias opões de hotéis, bares, restaurantes, cinemas, malharias e alguns shoppings.

Para quem programa uma temporada em Poços, sugerimos os passeios pelos pontos turísticos, que vale muito a pena. Este passeio pode ser adquirido no hotel em que você pretende ficar hospedado. O hotel no qual ficamos chama Rex Hotel e lá nos ofereceram um passeio por apenas R$ 30. Funciona assim: em dia e horário agendados, um micro-ônibus nos buscou no hotel e partimos para o passeio. Durante o trajeto, o guia Noacir (com N, segundo ele é o único no mundo com este nome!!), um senhor muito bacana e engraçado, foi nos contando histórias sobre a cidade e seus pontos turísticos.

A Fonte dos Amores, um dos pontos visitados, tem uma história romântica, mas triste ao mesmo tempo. Foi naquela montanha que um padre se refugiou com uma freira ao se apaixonarem, depois de dias desaparecidos os corpos foram encontrados nus e assim o lugar ficou conhecido por esse nome. Uma estátua muito bonita foi esculpida em homenagem ao casal.

Já o Jardim Japonês é um lugar lindíssimo, projetado nos moldes da arquitetura e jardins japoneses. O lugar é ótimo para quem procura paz e meditação. Lá visitamos um lago artificial com carpas coloridas e a Fonte dos Três Desejos com pilares que representam amor, dinheiro e sabedoria. A ideia é que você se posicione de costas para os pilares, faça três desejos e jogue uma moeda na fonte.

Muito famosa pelas suas águas sulfurosas, Poços de Caldas oferece não só aos turistas, mas para toda a população, banhos com finalidades medicinais por um preço bem acessível. E para quem tiver curiosidade, é possível  beber essas águas em dezenas de fontes espalhadas pela cidade como na famosa Praça dos Macacos. Nas Termas Antônio Carlos, no centro, o visitante dispõe de banhos de imersão, massagens, limpeza de pele e muitos outros serviços.

O Véu das Noivas também é outro ponto de muita beleza, com uma cachoeira formada por três quedas d’ água, o lugar tem um clima muito romântico, além de sua beleza natural, o turista conta com restaurante, playground, mirante, lojinha de artesanato e um trenzinho no estilo Maria Fumaça que percorre o local.

Para quem quiser ter uma vista panorâmica da cidade, o mirante do Cristo Redentor de onde se vê toda a cidade, inclusive a Represa Bortolan, é parada obrigatória.

Fomos avançando até chegar na Pedra Balão, uma formação rochosa bem curiosa e que também conta com uma paisagem muito linda em seu entorno.

Como vocês podem ver, opções de passeio e diversão não faltam na cidade. Para curtir as noites, Poços de Caldas oferece várias opções de restaurantes, bares, cinemas, pizzarias... 

Logicamente como todo bom turista as comprinhas não podem ficar de lado e com tantas variedades é até difícil escolher os presentes, sabonetes artesanais, cremes e shampoos à base de leite de cabra, doces, queijos, roupas, cristais e muitos outros artesanatos estão disponíveis para todos os bolsos.

Poços de Caldas é uma cidade de muita beleza e infelizmente não conseguimos visitar todos os lugares, então além das dicas acima, lembramo-nos de mais alguns lugares que devem ser visitados, como a Praça Pedro Sanches, Praça da Urca, Represa Bortolan, Cascata das Antas, Fonte das Rosas, Fonte Luminosa, Fonte Martinico da Prado, Fonte Pedro Botelho, Fonte Sinhazinha, Praça José Afonso Junqueira,  além dos passeios de charrete, trenzinho e teleférico.

Onde ficar: www.rexhotel.com.br

É isso ai galera, espero que tenham gostado das matérias, minhas férias foram d+!

Um beijão pra todos e até a próxima.

 

Comentários
NENHUM COMENTÁRIO
Fale com a Chris Fale com a Chris Fale com a Chris Fale com a Chris Home Sobre a Chris Fale com a Chris
Achados da Chris 2013 ©Todos os direitos reservardos - Desenvolvimento: Ellos design