Facebook Twitter Youtube
No Salto e sem dor... dicas para evitar os problemas do uso diário do salto alto

O uso frequente de salto alto pode causar sérios danos à saúde feminina. No final da jornada, o desconforto é grande, além de causar encurtamento de tendões, varizes, joanete, tendinite, danos à coluna, sérias disfunções no joelho, entre outros possíveis problemas.

Mas, o que fazer para não sentir aquela dorzinha e manter a saúde da coluna em dia depois de um dia inteiro em cima do salto? Os fisioterapeutas Felipe Blumemberg e Marcus Barros, ambos especialistas em terapias manuais articulares, veem o salto como grande vilão na vida das mulheres, porém, como é impossível evitá-los, dão para usá-los sem prejudicar a saúde:

• Tente utilizar modelos diferentes para não forçar uma lesão. Os sapatos de plataforma dão melhor distribuição de peso na sola do pé.

• Variar na altura do salto mantém a musculatura em estágios de contração diferentes. Quando usar um salto grande, no dia seguinte use um menor e no terceiro use um intermediário.

• Se para chegar ao serviço ou ao local do evento tiver uma longa caminhada, tente levar um sapato ou chinelo e utilizar somente no horário necessário.

• No final do dia massageie os pés para um relaxamento da fascia muscular local, que vai diminuir a dor após longos períodos.

• Para manter uma musculatura preparada utilize dos alongamentos, principalmente, na região posterior da perna, batata da perna, relaxando a musculatura e preparando-a para mais um dia de salto alto.

• Praticar atividades físicas que fortaleçam os músculos, como, natação, caminhada, musculação.

• Comer bem.

Especialistas:

Os sócios Marcus Barros, de 34 anos, e Felipe Blumemberg, de 28 anos, são Fisioterapeutas, quiropraxistas, especializados em KABAT e terapia manual. Com consultório em Ipanema há 8 anos, tem na lista de pacientes, artistas como Naldo, Bruno Gagliasso, Francisco Cuoco, Fernanda Paes Leme, Carmo Della Vechia, entre outros.

Terapias de Manipulação Articular:

- Quiropraxia

- Mobilização articular

- FNP( kabat )

- Reflexologia

- Do in

- Crochetagem

- Alongamentos

- Fortalecimento muscular

- Fisioterapia

- Massoterapia

- Liberação miofascial

Serviço:

Endereço: Rua Visconde de Pirajá, 82 sala: 507 - Ipanema
Atendimento: De segunda à sexta com hora marcada
Telefone: (21) 2247-5974

Comentários
NENHUM COMENTÁRIO
Fale com a Chris Fale com a Chris Fale com a Chris Fale com a Chris Home Sobre a Chris Fale com a Chris
Achados da Chris 2013 ©Todos os direitos reservardos - Desenvolvimento: Ellos design