Facebook Twitter Youtube
“Guia Culinário do Falido” mistura culinária, humor e quadrinhos

Lançamento da Balão Editorial investe em novos talentos do quadrinho nacional e

prova que cozinhar pode ser bem divertido.

 

Preparar um prato rápido quando se está sozinho em casa ou para saciar a fome daqueles amigos que chegam sem avisar, utilizando apenas os ingredientes disponíveis na dispensa e na geladeira, pode não ser tão simples quanto parece.

Para ajudar nessa tarefa, a Balão Editorial reuniu cinco artistas e criou o Guia Culinário do Falido em Quadrinhos, que chega às livrarias em setembro. De forma bem humorada, Leo Finocchi, Marília Bruno, Samanta Flôor, Felipe 5Horas e Fernanda Chiella ensinam de forma didática como não preparar receitas práticas.

No cardápio, Macarrão Abandonado, Hambúrguer, Craca (aquela crosta que fica no fundo da frigideira) Vegetariana, Bolo de Caneca, Yakimeshi Surpresa, Brigadeiro de Panela Monstro, Mad Coxinha Fury Road (com requintes de deserto cinematográfico) e Molho Maravilhoso. Cada um no seu estilo, os cinco artistas atestam que, como cozinheiros, são ótimos quadrinhistas.

Mais uma vez, a Balão Editorial investe em novos talentos do quadrinho nacional para produzir uma obra única, e prova que, assim como a culinária, o humor é uma arte.

 

Sobre os autores

Leo Finocchi: quadrinhista, autor da série Nem Morto e animador 2D. Atualmente, trabalha no estúdio de animação Copa Studio. Mais informações:www.leonardofinocchi.com.

Marilia Bruno: formada em Design Gráfico pela UFRJ, trabalhou em agências no Rio de Janeiro, como  Labareda Design, EPA! e Pé de Sonhos. Hoje, mantém seu próprio estúdio, o TypoStudio. Mais informações: www.cargocollective.com/mariliabruno.

Samanta Flôor: formada em Arquitetura, trabalha como quadrinhista e ilustradora freelancer. Lançou várias HQs independentes e, nesse ano, seu segundo livro infantil. Mais informações: www.samantafloor.com.br.

Felipe 5Horas: designer por formação, professor por profissão e quadrinhista por insistência. Fala sobre quadrinhos no Kokocast e em http://5e15.com. Lançou Uma Ilha eDiário5H em 2013, e publica quadrinhos irregularmente em www.felipe5horas.com.

Fernanda Chiella: trabalha há oito anos na área de jogos e já publicou quadrinhos pela Image Comics, Devir e Mauricio de Sousa Produções. Atualmente, trabalha no projetoHeavy Metal Machines, da editora Hoplon. Mais informações em facebook.com/fereleufefa.

 

A Balão Editorial

            A Balão Editorial estreou em janeiro de 2010 com o livro de tirinhas Hector & Afonso – Os Passarinhos e desde então vem publicando títulos dos mais variados gêneros: quadrinhos, literatura e livros acadêmicos na área de ciências humanas.

Em 2014, lançou Klaus, que rendeu ao autor Felipe Nunes o prêmio de Novo Talento – Roteirista no HQ Mix, considerado o Oscar Brasileiro dos Quadrinhos. A Balão Editorial possui também uma linha exclusiva de e-books. Mais informações em: www.balaoeditorial.com.br.

 

Guia Culinário do Falido em Quadrinhos

Autores: Leo Finocchi, Marília Bruno, Samanta Flôor, Felipe 5Horas e Fernanda Chiella

Editora: Balão Editorial

Páginas: 32

Formato: 14 x 21 cm

Preço: R$ 10,00

Mais informações: www.balaoeditorial.com.br

 

Comentários
NENHUM COMENTÁRIO
Fale com a Chris Fale com a Chris Fale com a Chris Fale com a Chris Home Sobre a Chris Fale com a Chris
Achados da Chris 2013 ©Todos os direitos reservardos - Desenvolvimento: Ellos design