Facebook Twitter Youtube
A panda em São Thomé das Letras, Minas Gerais

Certo dia, ouvi de algum nativo da cidade que lá era um verdadeiro "hospital a céu aberto", porque "simplesmente promove a cura". Espitirual e física? Não sei, mas que tive provas dessa frase, ah tive!

O post de hoje traz uma dica de viagem, ideal para qualquer época do ano. Trata-se de um destino muito especial, que conquistou meu coração, a pitoresca São Thomé das Letras, em Minas Gerais.  

Durante o segundo semestre de 2012, estive pela terceira vez na cidade, que fica pertinho de Três Corações, sul de Minas. É, com certeza, um local de características bastante peculiares. A começar pelas construções, nas quais predominam pedras da região.

Restaurante todo construído em pedra no centro de STL

Na hora do almoço, você encontra muitos restaurantes de comida típica mineira com bons preços. Os programas são curtir uma das cachoeiras da região pela manhã, contemplar o pôr do sol na pirâmide e jantar uma pizza feita na pedra na Ser Criativo, um capricho. Lá você encontra cerveja Heineken, que cai muito bem com a pizza. 

   

A cachoeira Véu da Noiva, em STL  

Pôr do sol fotografado da pirâmide, em STL

     Pirâmide, ponto badalado da cidade

Depois, que tal curtir o agito em um dos bares da cidade? O Bar do Dois é bastante conhecido e é por lá que fiquei durante as noites em que estive em São Thomé.

O papai Alexandre em frente ao Bar do Dois, point de agito na noite de STL

Bem pertinho da pirâmide fica o Cruzeiro, outro ponto interessante na cidade. Fiz questão de tirar uma foto por lá, veja só:

Esta que vos fala no Cruzeiro, em STL!

No centro de São Thomé, as lojas oferecem artesanatos, malhas, artigos esotéricos, acessórios e sapatos, entre outras coisas. A mamãe comprou um sapato produzido com borracha de pneu de avião, super estilosa. Certamente o destino da maior parte da grana que você levar será nestes mimos e lembranças, já que em geral as pousadas e a alimentação na cidade têm ótimo preço. Não deixe de comer um lanche no Bigod's e de tomar uma dose de pinga figuinho na barraquinha que fica no centro. Desta última vez, paguei R$ 2 pela dose, que vem em um copinho feito de bambu (vira um objeto colecionável!).  

Muito em breve, eu e minha família estaremos de volta em STL. E vamos aproveitar para conhecer o Álcazar Rock Bar,  um bar de rock em formato de castelo. Tive a oportunidade de conhecer as instalações do bar na época da inauguração, achei bem bacana a proposta. Fique ligado no site porque logo vou postar novidades de São Thomé por aqui.  

Quer vir com a gente? Olha o mapa que achei no portal Visite São Thomé:

Gostou da matéria? Registre seu comentário!

Um beijo,

Chris

*crédito das imagens: Alexandre S. Martins e Caroline Z. Fakhouri

 

Comentários
Kelly Medeiros Raposo
Sensacional o lugar, ótimo para sair dessa loucura de São Paulo. Será uma ótima dica para viajar esse feriado próximo. Adorei a descrição da Cris ela é uma graça!! Parabéns
Mariane
Tô encantada, gente! Sério! Já tenho um site-hobby pra visitar sempre. Parabéns e continuem firmes no projeto. =)
Fale com a Chris Fale com a Chris Fale com a Chris Fale com a Chris Home Sobre a Chris Fale com a Chris
Achados da Chris 2013 ©Todos os direitos reservardos - Desenvolvimento: Ellos design