Facebook Twitter Youtube
Paredão de Guapé, em Minas Gerais: roteiro de encanto com piscinas naturais, cachoeiras e atividades radicais

Guapé, na língua indígena, significa uma planta aquática conhecida também por "Caminhos nas águas" que recobre a superfície dos rios e lagos com suas folhas, formando um "tapete verde".

No dia 3 de fevereiro de 1924, o município de Guapé, que antes pertencia à comarca de Dores de Boa Esperança, foi fundado. Alguns anos depois, em fins da década de 50, a construção da represa de Furnas para instalação da Usina Hidrelétrica de Furnas provocou a inundação de boa parte do município. O que vê atualmente é uma nova cidade, que foi construída em local mais alto, às margens do lago. Para nós, conhecer o Paredão de Guapé foi uma grande surpresa, é um lugar fantástico de beleza ímpar.

E como traduzir essa visão digna de um quadro? A cachoeria, localizada no Paredão, fala por si só. Com três quedas, uma mais bonita que a outra, em toda sua extensão encontramos piscinas naturais.

Com uma boa infraestrutura, o Parque é um passeio para ficar na memória. Encontramos, por lá, restaurante com comida típica mineira, área de camping, banheiros e churrasqueira. Além das trilhas ecológicas e das cachoueiras, ainda é possível a prática de atividades esportivas como rapel e escalada.

Durante a viagem para o Paredão de Guapé é possível admirar belíssimas paisagens como montanhas e a Ponte Santo Hilário, que divide o Município de Guapé e Pimenta, sendo uma das maiores pontes da região do Lago de Furnas, muito utilizada para prática de rapel.

Depois de uma dia cheio de aventuras e banhos maravilhosos, chegou a hora de ir embora. Embarcamos em uma balsa para atravessar o lago e de lá apreciamos um lindo pôr do sol.

Serviços

• Distância de algumas capitais:

Belo Horizonte - 333km

São Paulo - 447km

Rio de Janeiro - 522km

• Como chegar:

MG-170

Ilicínea
Pavimentada

MG-170
Pimenta
Estrada de terra

Vicinal
São José da Barra
Estrada de terra e travessia de balsa

Vicinal
Capitólio
Estrada de terra e travessia de balsa

Vicinal
Cristais
Estrada de terra e travessia de balsa

• Horário de funcionamento do Parque Cachoeria do Paredão:

08h00 às 18h00

• Contato:

(35) 9814-3672  |  (35) 9900-3272

 

 

 

 

Comentários
NENHUM COMENTÁRIO
Fale com a Chris Fale com a Chris Fale com a Chris Fale com a Chris Home Sobre a Chris Fale com a Chris
Achados da Chris 2013 ©Todos os direitos reservardos - Desenvolvimento: Ellos design