Facebook Twitter Youtube
Exposição gratuita do fotógrafo Sebastião Salgado em Poços de Caldas

Galeria Ampliart promove mostra do artista a partir de 29 de novembro

 

Fruto de um trabalho de seis anos e viagens do artista mineiro por quarenta países, a exposição “Êxodos” tem como objetivo provocar uma reflexão sobre as questões políticas, sociais e econômicas que são retratadas nas fotos. Nas palavras do próprio Sebastião: “Êxodos conta a história da humanidade em trânsito. É uma história perturbadora, pois poucas pessoas abandonam a terra natal por vontade própria. Em geral, elas se tornam migrantes, refugiadas ou exiladas constrangidas por forças que não têm como controlar, fugindo da pobreza, da repressão ou das guerras”.

 

 

A mostra terá início no dia 29 de novembro e permanecerá aberta ao público, gratuitamente, até 14 de fevereiro de 2014. As fotos estão divididas em cinco subtemas: África, Luta pela Terra, Mega Cidades, Refugiados e Retratos.

 

Além da mostra “Êxodos”, os visitantes poderão conferir o livro do mais recente trabalho de Sebastião Salgado, “Gênesis”, com 250 fotografias de paisagens e sociedades que ainda permanecem intocáveis pelo homem ao redor do planeta.

 

 

ÊXODOS – SEBASTIÃO SALGADO

Abertura oficial: 29 de novembro, às 20h

Duração: até 14 de fevereiro de 2014

(Seg. a Sex., das 8h às 18h / Sáb., das 9h às 12h).

Galeria Ampliart: Rua Paraná, 487, em Poços de Caldas-MG.

www.ampliart.com

 

 

Comentários
NENHUM COMENTÁRIO
Fale com a Chris Fale com a Chris Fale com a Chris Fale com a Chris Home Sobre a Chris Fale com a Chris
Achados da Chris 2013 ©Todos os direitos reservardos - Desenvolvimento: Ellos design